22 de setembro de 2017

O que tenho no meu telemóvel?


O telemóvel é uma daquelas coisas que já ninguém dispensa no dia a dia! Começou por ser um meio de comunicação, mas hoje em dia essa é apenas mais uma das suas múltiplas funções! Desde a câmara até todas as apps que podemos obter, sem dúvida que o telemóvel é um tudo em um. Hoje venho mostrar-vos algumas das apps que mais uso, confesso que não uso muitas, até porque a capacidade de memória do telemóvel não o permite, culpa das mais de duas mil fotografias que eu tenho pena de eliminar.

Instagram

 

Esta é uma das aplicações que eu mais utilizo, quer seja para eu publicar fotografias da minha autoria, para me inspirar ou para seguir o dia a dia de algumas pessoas que acompanho. Se ainda não me seguem por lá, podem fazê-lo clicando aqui.

Snapseed



Como apaixonada que sou por fotografia, não podia faltar no meu telemóvel apps de edição de fotos! Infelizmente, devido à falta de memória, não tenho tantas como gostaria. O Snapseed é uma daquelas apps com todas as ferramentas mais importantes para editar uma foto: podemos mexer com a exposição, contraste, saturação, etc; recortar e endireitar a foto; clarear ou escurecer determinada parte da foto; desfocar o fundo e muito mais!...

VSCO



Mas se há coisa que falha no Snapseed são os filtros. Assim sendo outra aplicação que utilizo para editar as minhas fotos é o VSCO. Não uso tanto como o Snapseed, confesso. Mas é a aplicação que uso para colocar filtros ou ter uma noção de como vai ficar o meu feed no Instagram.

Pinterest


 

Uma das minhas maiores fontes de inspiração! Quer seja na moda, decoração ou na fotografia. O Pinterest é daquelas aplicações nas quais me perco com tanta coisa bonita! Podem seguir-me por lá clicando aqui.

Youtube

 

Quem não utiliza? Eu sigo quase 400 youtubers e por vezes até me perco com tanta coisa que quero ver! Se querem conhecer os canais de que mais gosto cliquem aqui.

Wattpad

 

Quem me segue aqui no blog sabe que eu adoro ler! E como não é possível estar sempre a comprar livros físicos nem andar sempre com um atrás, há uns meses eu rendi-me a esta app de autores amadores e deixem-me dizer-vos que já não vivo sem! Há por lá muita gente talentosa e milhares de livros à distância de um click! A aplicação é gratuita e os livros adicionados à biblioteca podem ser lidos sem ser preciso estarmos ligados à Internet. Quem quiser pode ainda aventurar-se e escrever a sua própria história, algo que admito eu estou a tentar fazer. Para conhecerem os meus livros preferidos e saber em primeira mão caso eu tome coragem e publique a minha história sigam o meu perfil aqui.


Como podem ver não uso assim tantas aplicações. Usam alguma destas? Quais me aconselham?

8 comentários:

  1. Tenho todas menos o Wattpad, preciso muito de começar a ler mais, tenho tanta coisa para fazer que é um esforço ter tempo para ler :(

    Um beijinho grande, Vera
    http://nouw.com/planyar

    ResponderEliminar
  2. Também uso essas quase todas! A última não conhecia, mas vou investigar, pareceu-me interessante. kiss^^

    Patsilvarte : blog | youtube
    Giveaway de 3 anos!

    ResponderEliminar
  3. A minha aplicação favorita é o Instagram mas confesso que vejo imensos vídeos no Youtube...

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  4. Das aplicações que mais uso no telemóvel são, sem dúvida, o instagram e o snapseed!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  5. eu uso imenso o VSCO e o instagram (obviamente ahaha)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Tenho todas essas aplicações menos o whatpadd. O pintores é a minha fave.
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Também uso a maioria. Usamos todas alias. Mas os meus programas de edição são outros

    www.dailyfoxblog.com

    ResponderEliminar