2 de agosto de 2017

Copiando fotos do Instagram


Uma das minhas grandes paixões é fotografar, aliás uma das coisas que eu mais quero fazer é viajar por todo o mundo e registar tudo através da fotografia, mas enquanto isso não é possível contento-me em tirar algumas fotografias do meu dia a dia.
Quem costuma ver vídeos no Youtube já deve ter reparado que agora andam em alta vídeos do género Imitando fotos Tumblr ou Criando fotos Tumblr, eu tenho visto alguns e tenho gostado imenso mas para o blog decidi trazer algo diferente: inspirar-me em fotos de pessoas que sigo no Instagram. Assim para além de vos dar algumas dicas de como tiro as minhas fotos ainda vos dou a conhecer alguns dos meus igs preferidos.
Espero que gostem!...


Para primeira foto temos esta que eu adoro da Sandra do blog Uma Africana, podem seguir o insta dela aqui.
Como sabem eu adoro ler e falo algumas vezes de livros por aqui e gosto sempre de tirar várias fotos aos livros não só para as publicações do blog mas também para o meu Instagram. Quando vi esta achei-a linda e diferente, para além de ser uma foto fácil de tirarmos sozinhos, basta ter um tripé (ou improvisar com uma cadeira e um monte de livros como eu), pôr o temporizador e correr para fazer a pose para a foto.


Esta segunda foto tirei de um dos meus instas preferidos que tem várias inspirações para fotos lindas com sapatos, mas não só como podem ver aqui.
A minha dica para quando querem tirar uma foto deste género é serem criativos quanto ao fundo que pode ser qualquer coisa! Uma manta, uma blusa, um casaco, um lençol, o fundo da banheira ou o tampo da máquina de lavar a roupa! 
Neste caso como tinha de estar sentada coloquei um lençol branco estendido no chão, mas acabou por não dar muito certo porque ficava com muitas nesgas, então o que é que eu fiz? Coloquei o lençol na cama, entalando-o no colchão, de maneira a que este não se movesse, portanto fica a dica!


Esta foto é de uma youtuber que adoro, podem ver o seu canal aqui e segui-la no Instagram aqui. Este género de fotos chama-se flatlay e é do tipo de fotos que eu mais gosto de tirar apesar de não ser nada fácil! É preciso muita prática e paciência. Devemos escolher objetos que tenham uma encadeação lógica entre si e tons que combinem. Olhem o meu exemplo: a mala tem um pormenor dourado portanto escolhi também os fios dourados; o colar, os óculos e o batom têm tons rosa; a mala e as embalagens da maquilhagem são pretas; ou seja, os tons predominantes da foto são o rosa, dourado e preto. É também mais fácil se o fundo for branco para combinar com a cor dos objetos e não tirar a atenção dos mesmos.


Mais um flatlay, desta vez inspirei-me na Jéssica, sigam o Instagram dela aqui. Ela partilha várias fotos de looks que são uma verdadeira inspiração. Quanto à minha foto mais uma vez usei um lençol branco e para a foto ser tirada de cima e em ângulo reto foi só subir a uma cadeira. É muito importante neste género de flatlays que a foto seja mesmo tirada de cima.


Para aquelas pessoas que usam como desculpa o facto de não terem nada de jeito para fotografar aqui está a prova de que se consegue tirar boas fotos a coisas simples, basta treinar o nosso olhar fotográfico que vamos passar a ver beleza até nas coisas mais simples! Sigam o Instagram da Thalita aqui.

Gostaram deste post? Querem que eu fale mais sobre fotografia aqui no blog? Não se esqueçam de seguir o meu Instagram.

11 comentários:

  1. Adorei este post!! Devias trazê-lo mais vezes :) Adorei as tuas recriações, pois não estão iguais. São diferentes e têm algo de novo!
    https://bolacha-mariaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ai adorei bastante a tua ideia adorei cada uma das fotos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Eu já te acompanho à algum tempo e dá para notar muito a tua evolução o que é otimo, nas tua 2 e 3 foto inspirado, posso dizer que gosto mais da tua,
    Beijinhos<3

    https://damselme.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito de ler as tuas dicas! Às vezes mais vale inspirar-nos outras fotos e acabamos por aprender muito assim.

    Um beijinho.
    Ina
    ina.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso do post e das tuas recriações! Também deste ótimas dicas para tirar fotografias melhores que ajudaram imenso, obrigada!
    Beijinhos
    littlewonderlandxo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Oi Vera! Gostei muito das suas releituras, uma dica que eu deixo é tentar deixar as fotos mais iluminadas para terem um toque mais profissional sabe?

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Olá Vera!!

    Arrasou no post!! Eu sempre vejo alguns ig para me inspirar antes de fotografar..

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderEliminar
  8. Que poste maravilhoso.
    Ótimas dicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar