2 de setembro de 2016

Dicas de Organização



Estamos a duas semanas do início das aulas e para quem não sabe, eu vou para o 10º ano, o que significa que este ano vai ser mais puxado e, no meu caso, vou ter de mudar de escola, o que significa sair de casa mais cedo e chegar também mais tarde.
Se no ano passado já era difícil ter tempo para o blog este ano vai ser ainda mais! Mas na minha opinião é tudo uma questão de organização: se nos organizarmos conseguimos fazer tudo!

Hoje venho então partilhar com vocês algumas dicas que já punha e outras que vou passar a pôr em prática!
Espero que gostem!...

Para o blog...

1. A primeira dica e a mais importante é ter um caderno ou agenda para apontar tudo!
 

2. Sem ideias!? A dica é apontar sempre que tenhas uma nova ideia no caderno ou agenda que falei acima. Ou seja, guarda umas páginas onde possas apontar todas as ideias para posts que te venham à cabeça, mesmo que seja uma ideia a pôr em prática no Verão e seja Inverno. O segredo é nunca desperdiçar ideias!

3. Escolher dias em que vais publicar novo post, quando os vais preparar e quando vais divulgar. Por exemplo, eu escolhi fazer novo post às quartas e sábados, sendo que escrevo os dois posts no sábado e divulgo os mesmos no dia em que publico.

4. Apontar (no tal caderno ou agenda) as datas de novos posts, qual será o post e alguns detalhes ou pormenores a não esquecer sobre o mesmo, assim no dia em que decidirem fazer um post ou no dia que estipularam para o fazer já sabem o que têm de fazer e não vão perder tempo nisso!
Dica: Aponta a lápis assim se surgirem outros planos podes sempre apagar e atualizar.

5. Fazer uma lista com as coisas a fazer nesse mês. Sejam looks ou produtos a fotografar até textos para posts futuros. Porque ninguém gosta de se sentar para escrever e/ou publicar um post e não ter ''material'' para o fazer! Atenção não é preciso colocar a data, pelo menos eu faço uma lista e depois quando tenho um tempo vou ver o que tenho de fazer.


6. Anotar dias e publicações a fazer nas redes sociais. Eu sou muito esquecida e muitas das vezes esqueço-me de publicar fotos no Facebook, seja de um look ou relacionada com outro post que tenha feito no blog e é por esse motivo que as minhas redes sociais estão sempre um pouco ''paradas''! Desta maneira já não me esqueço tantas vezes...

7. E visitar os blogs que sigo? Retribuir visitas? Aprovar e responder a comentários? Esta é daquelas coisas que eu costumo fazer sempre que arranjo 5 minutos seja no intervalo ou na hora de almoço, se bem que também estou a pensar reservar uma horita numa das minhas tardes livres para o fazer. 

Para a escola...

1. Ter um calendário ou agenda para apontar datas de testes, entregas de trabalhos e visitas de estudo. Assim no início da semana basta consultá-lo e ver quais são os planos por assim dizer dessa semana!



2. Ter um caderninho para apontar os trabalhos de casa. E não se esqueça de os fazer no próprio dia! Assim aproveitam e revêm a matéria!

3. Rever sempre a matéria dada no dia e caso gostes fazer também resumos. Estudar todos os dias e ter sempre a matéria em dia é o segredo para ser bem sucedido na escola!

Dica geral: À noite antes de ires para a cama aponta todas as tarefas que tens a fazer no dia seguinte. Quer sejam trabalhos para a escola, fotografias para o blog ou até mesmo coisas banais como arrumar o quarto. Esta dica acho que é a mais útil de todas: nunca te aconteceu achares que não tens não tens nada para fazer e sentas-te no sofá a ver uma série e no dia seguinte lembraste que te esqueceste de fazer isto ou aquilo? Assim não há esquecimentos! Basta consultares a lista!

(Todas as imagens foram retiradas do Pinterest)



16 comentários:

  1. Eu nestas coisas também gosto de ser muito organizada e sem dúvida que as tuas dicas são excelentes para esse fim:) Gostei muito:)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas, ajudam imenso para quem tem um blog :)
    Um beijinho*

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  3. Muito boas as tuas dicas, adorei! :)
    Beijinhos ♥

    http://infashion-wings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Muito bem, pareces uma miúda bem organizada ;).
    Algumas dessas do Blog já uso, também tenho um caderno só para o Blog onde anoto tudo o que faz falta e o que pretendo falar para não me esquecer, pois sou uma desgraça.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que seria de nós se não apontássemos!
      Beijinhos

      Eliminar
  5. acho q uma boa dica e aproveitar os fds para planear e quem sabe escrever os posts da semana

    ResponderEliminar
  6. Todas as dicas sao otimas, para quem tem um blog ha que ter um pouco de organizaçao senao fica todo um pouco perdido e é pena,

    Beijinho com carinho,
    https://oivamossonhar.blogspot.fr/

    ResponderEliminar
  7. Que dicas fantásticas, adorei.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Se te organizares tens tempo para tudo! Consigo ter o blog atualizado mesmo estando na faculdade, em que quase não tenho tempo nenhum..
    A ideia do caderno para apontar as ideias é ótima; eu faço isso e é super produtivo.

    http://mundodablue.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Excelentes dicas! É ótimo quando sentimos que estamos organizadas e orgulhosas quando vemos o nosso esforço reconhecido. :)
    Beijinho

    https://bythewayblogblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar